SOS Rio Grande do Sul. Somos um site gaúcho! Ajude o RS no nosso pix solidário:
[email protected]
Como ganhar dinheiro com ChatGPT

Porque no pé é que não é! Brincadeiras à parte, todas as tradições de hoje possuem algum significado, a maioria delas são tão antigas quanto o Antigo Egito, literalmente, afinal, você

sabia que eles possuem o registro de usarem uma aliança no quarto dedo?

Claro, não era uma aliança de namoro a ser utilizada pelos faraós do Antigo Egito, mas o significado de compromisso estava presente, pois o faraó possuía a promessa de que ele

seguiria e cumpriria sua promessa para com o povo por toda a eternidade, por isso o formato circular, que não possui fim.

As civilizações grega e romana também adotaram esse conceito, mas, desta vez, acrescentaram a diversidade dos metais, como ouro, prata, ferro e cobre, sendo o ouro e a prata utilizados por imperadores e o ferro e a prata para as demais pessoas.

Tudo bem, mas porque o quarto dedo? Bem, para explicar isso, existem duas teorias, a utilizada pelas civilizações citadas acima e outra pelos chineses.

Os antigos egípcios acreditavam que o quarto dedo esquerdo esticado tinha “um determinado nervo mais delicado” e que se ligava diretamente ao coração, segundo o estudioso grego Appian. Séculos mais tarde, os romanos chegaram a uma conclusão semelhante. No lugar de um nervo, eles estavam convencidos de que um amoris vena ou “veia amante” conecta o objeto com o órgão de bombeamento de sangue, o coração”.

Dessa forma, o dedo seria um aperto simbólico em torno da veia do seu amante e o mundo moderno passou a adotar essa prática dos romanos.

Já para os chineses, a crença era a de que ao unir as mãos e ir tentando separar cada par de dedo você consegue com facilidade desunir cada membro, menos no quarto. Eles contam que

os polegares se abrem com facilidade porque representam os pais, pois eles não estão destinados a viver com você pelo resto da vida. Indicadores e mínimos representam irmãos e filhos, respectivamente, e o princípio é o mesmo, se separam de você com facilidade ao decorrer da vida. Mas ao tentar separar os dedos em que se colocam as alianças, que representam seu cônjuge, uma surpresa acontece, pois marido e mulher estão destinados a estar um ao lado do outro pelo resto de suas vidas e os dedos não se soltam.

E aí, o que acho de nossa matéria? Não deixe de comentar!

0 Comentário(s)
Nenhum comentário até o momento.

Deixe um comentário sobre este post:

Confira outros posts: