SOS Rio Grande do Sul. Somos um site gaúcho! Ajude o RS no nosso pix solidário:
[email protected]
Como ganhar dinheiro com ChatGPT

2018 foi considerado o ano mais quente dos oceanos e o quarto mais quente da história do planeta e fez com que muitas pessoas tirassem os shorts e as roupas de banho do armário. O aquecimento global impacta sobre diferentes regiões da Terra de diferentes maneiras. Acredita-se que aqueles países que menos fazem emissões de gases de efeito estufa sofrerão as consequências mais severas. Além de que, países da África Ocidental tendem a enfrentar uma escassez severa de alimentos. Isso devido as ondas de calor que afetam a produção agrícola. As ilhas banhadas pelo Oceano Pacifico, por exemplo, estão ameaçadas de desaparecimento devido às elevações dos mares. Pensando em todos esses problemas, hoje, listamos para vocês, alguns dos países que provavelmente mais serão afetados pelas mudanças climáticas em decorrência do aquecimento global.

1 – Índia

Índia

De acordo com um estudo de 2016, cerca de 25% de todas as mortes em relação as mudanças no clima global poderiam ocorrer na Índia. Isso devido à diminuição da disponibilidade de alimentos até 2050. O aumento no calor e o clima extremo ameaçam reduzir o rendimento das colheitas e até mesmo o valor nutricional dos alimentos. Na Índia, o ritmo das colheitas já se encontra em declínio.

2 – Namíbia

Namíbia

Na Namíbia, uma seca foi responsável por deixar 1 de cada 5 pessoas sem ter o que comer. Animais e humanos estavam passando fome. O governo então anunciou que venderia mais de mil animais selvagens para salvá-los da morte e arrecadar dinheiro para combater a fome no país. De acordo com o Ministério da Agricultura, houve uma redução de 53% no rendimento das culturas devido à seca. Em 2050, a Namíbia pode ser até 45% mais vulnerável a situações de segurança alimentar do que em 2010.

3 – Mauritânia

Mauritânia

No país africano, 90% de toda agricultura é direcionada para a subsistência, portanto, o sucesso das colheitas é de suma importância. E é exatamente por esse motivo que o país se torna tão suscetível às mudanças climáticas. Segundo o Banco Mundial, a Mauritânia deve sofrer um mês extra de calor, com temperaturas acima dos 35º C, a cada ano até 2050. Além do mais, é possível que as temporadas de chuvas diminuam e que sejam mais intensas, causando inundações. Porém, durante todo o restante do ano, tudo estará cada vez mais seco.

4 – China

China

A China deve enfrentar o maior número de mortes por insegurança alimentar devido as mudanças climáticas. Estima-se que serão até 308 mortes por milhão de pessoas. O que totalizam mais de 330 mil mortes no total, ou 47% da perda mundial de vidas devido à escassez de alimentos relacionados ao clima. Tudo isso devido as vulnerabilidades do país em relação a desastres naturais como secas, inundações e tempestades. Todos sendo eventos que afetam as terras agrícolas.

E isso deve piorar à medida que o nível do mar subir e as ondas de calor se tornarem ainda mais frequentes. Acredita-se que, algumas partes da China, podem se tornar inabitáveis até o final do século XXI.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário até o momento.

Deixe um comentário sobre este post:

Confira outros posts: