Imagine que você vá criar um blog a respeito de um determinado assunto. Esse blog pode ser sobre política, esporte, ciência, tecnologia ou sobre as tendências da moda para o outono e inverno.
Recomendamos esse tutorial da weblink se você ainda não criou o seu!
Como fazer para que esse blog consiga obter um número significativo de leitores? As respostas são várias. Saber como e onde divulgá-lo é uma delas. Além disso, as técnicas de SEO também são fundamentais.
SEO é a sigla em inglês para Search Engine Optimization, mas quem em português pode ser traduzida como Otimização para Mecanismos de Buscas.
As técnicas de SEO, de acordo com uma definição bem objetiva, consistem em procedimentos nas postagens que possibilitam que uma página fique bem posicionada nos resultados de sites como o Google, o Bing e o Yahoo.
Criar links externos e internos para o seu blog é um procedimento válidos nas técnicas de SEO. Os links externos (localizados em outros sites que levam os usuários para o seu blog), assim como os internos (que levam para outras postagens do seu blog) são importantes.
O Google, por exemplo, leva em consideração a presença de tais links para assegurar relevância para um blog, embora isso não signifique que você tenha que rechear as suas postagens com links.
A otimização das imagens nas postagens também faz parte do pacote de um eficiente uso do SEO. Afinal, a qualidade de um site depende também da rapidez do seu carregamento e, nesse caso, imagens de alta resolução o tornam lento.
No entanto, diante de tudo isso, outro detalhe também é protagonista para as técnicas de SEO. Esse detalhe é o uso adequado das palavras-chaves.
A presença das palavras-chaves
As Keywords, ou palavras-chaves, são elementos importantes para o SEO de um blog. Para compreender melhor a relevância delas pense em um blog que aborda temas relacionados com a astronomia.
Como fazer para que o público interessado no tema possa chegar até esse blog? O atalho mais fácil é justamente destacar nas postagens os termos mais pesquisados a respeito desse assunto.
“Constelações”, “telescópio”, “Órion”, “Marte” podem ser algumas das palavras-chaves utilizadas em determinadas postagens. Entendeu agora por qual motivo as keywords não podem ser coadjuvantes quando o assunto são as técnicas de SEO?
Elas, na verdade, são tão importantes que em determinados casos vale a pena ter uma palavra-chave até mesmo no nome de domínio do seu blog.
Como encontrar as palavras-chaves mais adequadas
Sabemos que uma boa plataforma, aliada a uma boa hospedagem de site, são fundamentais para o êxito de um blog.
Uma plataforma intuitiva como, por exemplo, o WordPress, garante mais autonomia para o seu blog, facilitando o seu gerenciamento. Já uma hospedagem adequada traz outros recursos, como mais espaço em disco e possibilidade de suportar tráfego elevado.
No entanto, de nada adianta tudo isso se as técnicas de SEO, especialmente a utilização das palavras-chaves, são jogadas para escanteio.
Para encontrar os termos mais capacitados para fisgarem o seu público de leitores, é imprescindível compreender o que eles querem, o que eles procuram quando se deparam diante da página do Google para fazer uma busca.
No exemplo do blog sobre astronomia, é bem provável que a maior parte do público em questão seja formada por estudantes de áreas como física, geografia e afins. Em uma menor quantidade é preciso contemplar os curiosos a respeito desse tema.
Estar a par do que é mais pesquisado sobre esse assunto facilita encontrar quais termos merecem um maior destaque nas postagens.
É interessante lembrar que, nesse caso, um dos mais conhecidos plugins do WordPress é justamente o Yoast SEO, que auxilia no gerenciamento das palavras-chaves.
Dicas para usar as palavras-chaves
As keywords básicas para uma postagem são tão importantes que é necessário saber como e onde utilizá-las. Por isso, separamos abaixo algumas dicas que podem ajudar o seu blog.
Buscar aquelas que são mais específicas
Quanto mais específicas forem as palavras-chaves usadas nas suas postagens melhores são as chances delas posicionarem o seu blog nas páginas de resultado.
Termos muito abrangentes nas postagens dificultam o trabalho do Google em encontrar o seu blog, pois provavelmente já estarão sendo utilizadas por outros blogs e sites.
Onde colocar as Keywords
Saber em que trecho da postagem as palavras-chaves devem ser inseridas faz parte das boas práticas de SEO. É importante que elas sejam inseridas da maneira mais natural possível.
Nesse caso, é necessário que elas estejam presentes nos parágrafos iniciais e nos finais. O título também é um lugar importante onde as keywords devem aparecer, assim como nas meta-descrições.
Além disso, sabemos que as imagens são importantes para as suas postagens, por isso, não é surpresa que até na descrição das imagens a palavra-chave é importante.
Conclusão
Hoje em dia não basta apenas ter uma plataforma e uma boa hospedagem de site para o seu blog, é preciso fazer que os leitores cheguem até ele.
Portanto, as palavras-chaves não são meros acessórios para as suas postagens, elas são o elo entre o seu blog e o seu público-alvo.
-
b
binance - 02/12/2024
Your article helped me a lot, is there any more related content? Thanks!
-
b
binance - 02/12/2024
Your article helped me a lot, is there any more related content? Thanks!
-
o
open binance account - 02/12/2024
Thanks for sharing. I read many of your blog posts, cool, your blog is very good.
-
b
binance sign up bonus - 02/12/2024
Your article helped me a lot, is there any more related content? Thanks!
-
b
binance - 01/12/2024
I don't think the title of your article matches the content lol. Just kidding, mainly because I had some doubts after reading the article.
-
�
注册免费账户 - 01/12/2024
Can you be more specific about the content of your article? After reading it, I still have some doubts. Hope you can help me.
-
b
binance - 30/11/2024
Can you be more specific about the content of your article? After reading it, I still have some doubts. Hope you can help me.
-
B
Binance账户 - 30/11/2024
Your article helped me a lot, is there any more related content? Thanks!
Deixe um comentário sobre este post: